Casa Amora

M E N U

Casa AmoraCasa Amora

Um espírito acolhedor cheio de alma
Explore

A Equipa

João e Luís são os fundadores da Casa Amora.


Na Casa Amora, celebram o espírito criativo, curioso e viajante daqueles que sonham e fazem.

Cada quarto é uma homenagem a uma figura marcante da cultura portuguesa. Cada dia é um uma nova descoberta e nenhum detalhe é deixado ao acaso. Uma viagem interior pela cidade e pela cultura portuguesa, numa casa com alma de artista e amor genuíno pelas coisas bonitas.






Nita adora cozinhar e adora tomar conta de bebés. Em comum, o amor incondicional que põe em tudo aquilo que faz. Conta que o seu prato preferido é o Calulu, uma receita da sua terra, com verduras, kiabo, makeke e beringela. Mas o seu arroz doce, esse, é lendário. Diz que não tem segredo, só boas vibrações: “Quando cozinho faço com amor. Para as pessoas comerem, mas sobretudo para fazê-las sentirem-se bem”. De pano africano enrolado nas tranças e pés descalços, irradia serenidade lá por onde passa. “Não gosto que me stressem” diz, e lá vai pôr um disco de música romântica.






Chegou a Lisboa em 2012, e foi um dos primeiros a integrar a equipa da Casa Amora. Juan é um ótimo anfitrião, genuíno e disponível, e não podia gostar mais do seu trabalho. Diz que consegue “ler” as pessoas e isso ajuda-o a encontrar sempre as melhores soluções para o que procuram. Faz um pouco de tudo na Casa Amora: desde receber os hóspedes, a marcar um restaurante ou dar dicas sobre os lugares mais bonitos da cidade. Juan é mesmo a cara deste lugar: descontraído e verdadeiro, de braços abertos para o mundo e a dar o seu melhor para que todos se sintam em casa.






Com um ar maternal e doce, ela é a dinâmica responsável das limpezas da Casa Amora e garante que o ambiente brilha tanto como os seus olhos risonhos. Aos fins-de-semana, é ela que prepara o pequeno-almoço. Entre braçadas, sonha com uma cozinha maior e fornos mais potentes para dar forma aos seus deliciosos bolos.






Prepara os quartos, trata da lavandaria, do jardim, verifica os stocks e assegura-se que tudo está no seu lugar. De Portugal, gosta de tudo: “É um lugar simpático, tranquilo, e em todo o lado é bom”. É feliz quando prepara um bom churrasco para a família e os amigos, e adora passear. Para além de Lisboa, um dos seus sítios preferidos é a Serra da Estrela e não esquece as suas viagens a Espanha e a Malta.






“Os hóspedes são todos diferentes, não falamos o mesmo latim com todos, e é esse serviço personalizado que faz a diferença”. Na Casa Amora, onde está desde 2013, faz mais do que tratar da papelada. Ele acompanha cada hóspede e antecipa os seus desejos para criar a melhor experiência. Nascido na Alemanha, sempre que pode foge da confusão da cidade. Ele vê a vida em movimento. Nesses dias, pega na sua autocaravana e vai até Peniche ver o mar. Em Lisboa, recomenda apanhar o barco e ir à outra margem, para uma vista inesquecível da cidade.


GuestCentric - Hotel website & booking technology